Secretaria Municipal de Saúde faz triagem de pacientes para confecção de dentaduras

3/08/2021 | Fique por dentro, Saúde Municipal

Ao ser contemplado com financiamento do Ministério da Saúde, o município de Ibertioga adquiriu recentemente um laboratório regional de próteses dentárias. Desta maneira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) estará em breve disponibilizando a confecção de prótese total removível (dentadura), indicada para os casos em que o paciente perdeu todos ou a maior parte dos dentes.

Apesar dos casos de COVID-19 estarem controlados no município, a Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a triagem exclusivamente com pacientes já imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Poderão procurar o setor odontológico da UBS os pacientes que ainda não façam uso de prótese ou que já fazem uso e tenham necessidade de trocar.

Estes passarão por um exame clínico com a dentista e serão agendados de acordo com a demanda de atendimento (seguindo critérios de segurança com relação à pandemia: horário agendado, com atendimentos espaçados). Tais atendimentos serão sempre nas segundas-feiras, entre 12h30 e 16h, a partir do dia 2 de agosto de 2021.