Ronaldo Ramos assume como prefeito interino de Ibertioga

3/05/2021 | Fique por dentro

Ronaldo Ramos assume como prefeito interino de Ibertioga

Por determinação da Justiça Eleitoral, o prefeito Tatão – eleito democraticamente em Ibertioga no pleito de 2020, com 2.010 votos – passou o cargo na manhã desta segunda-feira (3 de maio) para Ronaldo Ramos da Silva, presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

À decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu a candidatura de Tatão em razão de contas de 2003 desaprovadas, cabe recurso. Sendo assim, a interinidade de Ronaldo Ramos no Executivo pode ser revista a qualquer momento. Há também a possibilidade de serem agendadas novas eleições em breve.

Por volta das 10h, Tatão reuniu todo o secretariado para anunciar tais mudanças e com serenidade agradeceu a equipe que o ajudou a governar nestes 4 meses. “Os ibertioganos reconhecem o empenho e a dedicação de todos os secretários. E agora precisamos que o mesmo apoio e apreço sejam dedicados ao nosso companheiro Ronaldo, que com certeza vai continuar precisando do mesmo esforço que todos têm demonstrado para administrar o município visando o coletivo, e não interesses individuais”.

Ronaldo elogiou o clima de união e cooperação de todos e disse que sua intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. “Conto com a ajuda do Tatão e da equipe que está na linha de frente, pois todos estão aqui por capacidade técnica. Eu trabalho na prefeitura há 15 anos e nunca vi um governo começar com esta potência que começou agora”, frisou.

“Assumo este cargo não por vontade do povo, mas por determinação da justiça. Mesmo assim quero dar o meu melhor”, disse Ronaldo Ramos, ao comentar que agradece a Deus, à família e aos 262 eleitores que votaram nele para vereador em 15 de novembro de 2020.

Tatão e o vice Ricardo colocaram-se a disposição de todos e destacaram que têm conseguido verbas extras para Ibertioga, que muito em breve serão anunciadas, e que vão continuar trabalhando no projeto de resgatar Ibertioga para os ibertioganos.