A Secretaria Municipal de Educação torna público o edital 001/2022 do processo simplificado de seleção de assistente de alfabetização para a rede municipal de ensino, no âmbito do programa Tempo de Aprender.
Para participar, é necessário apresentar diploma de graduação Normal Superior ou Pedagogia; certificado de conclusão de curso de Ensino Médio na modalidade Magistério ou comprovação de estar cursando. É desejável ter experiência comprovada na função de professor alfabetizador, monitor de acompanhamento pedagógico e/ou assistente de alfabetização. A jornada semanal é de 5h semanais por turma, com bolsa mensal de R$150,00 a título de ressarcimento de despesas.
A secretária Municipal de Educação, Luiza Bernadete, explica que a principal atribuição é atuar como auxiliar do processo de alfabetização, em sala de aula, de forma a cumprir funções a serem definidas em conjunto pelo professor regente de turma e o serviço de supervisão escolar do município. “O Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, tem como finalidade melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil. O profissional selecionado para atuar em nosso município vai colaborar para o bom desempenho das atividades, mas não vai substituir o professor titular em sala de aula”.