Considerando o atual cenário de incertezas em relação à pandemia de Covid-19, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e com o objetivo principal de zelar pela saúde da população, os prefeitos Ricardo Pires (Ibertioga), José Fernandes Neto (Piedade do Rio Grande), Leandro Fonseca (Santa Rita de Ibitipoca) e Dr. Moura (Santana do Garambéu), em comum acordo decidem pela não realização de eventos públicos de fim de ano (Natal e Réveillon) nos respectivos municípios.
Mesmo com o avanço da vacinação, tais eventos geram um grande aumento no fluxo de turistas, o que impossibilita promover o controle de público e dos protocolos sanitários. Com isso, aumenta também o risco de infecções além de se considerar a possibilidade de uma nova onda de contágio, o que já é realidade em alguns países do mundo.
A suspensão dos eventos visa, principalmente, preservar a saúde da população local uma vez que todas estas cidades dependem das instituições de saúde da micro e macro regiões.
Contamos com a compreensão de toda a população para que os eventos sejam retomados o mais breve possível, em um momento mais oportuno a todos.