IX Conferência de Assistência Social de Ibertioga

27/07/2021 | CRAS, Fique por dentro

Nosso município deu início ontem, dia 26 de julho, aos trabalhos de realização da sua IX Conferência de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento acontece através das normas da resolução CNAS/MC, nº30, de 12/03/2021.

O município tem total apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e decidiu realizar de forma HÍBRIDA esse importante evento, devido a pandemia que estamos vivendo. Cabendo portanto, neste primeiro momento, a participação da sociedade civil, do governo e dos usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em assistir palestras, realizar debates e apontar sugestões de forma virtual. Sendo presencial somente a Plenária Final, agendada para o dia 27 de agosto, obedecendo todos os cuidados e protocolos necessários contra o coronavirus. O espaço proposto pela Conferência é de reflexão e de conferir a aplicabilidade da política de assistência social, bem como os seus desafios e garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS. Toda a população está convidada a participar. Os vídeos serão transmitidos pelas redes sociais do CRAS (facebook e canal do YouTube: CRAS a casa da família). As inscrições para participar da IX Conferência podem ser feitas através do WhatsApp: 999208121 ou pelo link disponibilizado. Através da participação da comunidade poderemos conhecer melhor as demandas e assim elaborar diretrizes para que o atendimento social prestado seja de qualidade, de acordo com a real situação do município.

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo telefone (32) 3347-1540.