Ofício sobre a flexibilização para abertura do comércio e Programa Minas Consciente (Sugestão para comércio continuar fechado)

28/04/2020 | Fique por dentro

A macrorregião de saúde Centro Sul é composta por 51 municípios, 04 microrregiões de saúde (Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei), com uma população total estimada para TCU 2019 de 790.973 habitantes. Com vistas a promover apresentação prévia do Programa Minas Consciente desnado a orientar a possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde, no dia 27/04/2020 (segunda-feira) às 14h ocorreu uma videoconferência organizada pela SRS Barbacena, GRS São João Del Rei, Ministério Público de Minas Gerais, COSEMS Barbacena, COSEMS São João Del Rei e com participação dos Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde e Consórcios da Macrorregião de Saúde Centro Sul.

Além do programa supracitado, foi apresentado o cenário epidemiológico e assistencial onde, até o momento, as 04 microrregiões de saúde não estão com capacidade ampliada disponível para atender os casos da COVID-19 caso tenhamos um pico nos próximos 10 dias.

Flexibilização para abertura do comércio e Programa Minas Consciente

Clique aqui para fazer o download