Dois novos Projetos de Lei de grande importância para os ibertioganos foram enviados para a Câmara dos Vereadores pelo prefeito Ricardo Pires. Ambos atendem solicitações populares.
O primeiro dispõe sobre o direito ao transporte gratuito e visa atender as necessidades dos alunos de curso superior ou profissionalizante que precisam se deslocar até Barbacena diariamente para prosseguir seus estudos. De acordo com Ricardo Pires, a intenção é, além de ajudar as pessoas que já estão fazendo esses cursos, estimular os ibertioganos que tenham vontade de se profissionalizar: “Sabemos que a educação é a base de uma sociedade mais justa e igualitária, por isso queremos que nossos jovens cada vez mais busquem o conhecimento, a profissionalização. Se há necessidade de conceder transporte gratuito para isso, vamos fazer a nossa parte”, explica Ricardo.
O período de inscrições para requerer o benefício será anunciado em breve. Os alunos precisarão apresentar comprovante de matrícula, comprovante de residência e cópia de documento de identificação com foto. É importante destacar que o transporte gratuito não será concedido para alunos que façam cursos ofertados no nosso município.
O outro Projeto de Lei em tramitação é referente a um chamamento da Promotoria de Justiça de Barbacena, que conclamou a todos os municípios que possuem alunos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) daquele município a contribuírem com a entidade, já que a mesma passa por dificuldades financeiras. “Como é público e notório, nosso município possui vários alunos que são assistidos continuamente pela APAE de Barbacena. Precisamos colaborar para que este belo trabalho que eles fazem tenha condições de continuar sendo feito”, comenta o prefeito Ricardo Pires.