Equipe da empreiteira responsável pelas obras da estrada que liga Ibertioga a Barbacena reúne-se com representantes do nosso executivo e legislativo

6/06/2022 | Fique por dentro

Representantes da empresa LCM Construção e Comércio S.A estiveram em Ibertioga na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, para conversar com a Administração Municipal sobre as obras da MG-338, a estrada que liga nosso município a Barbacena.

Participaram da reunião o prefeito Ricardo Pires, o vice-prefeito Pedro Fagundes e o vereador Wanderley Márcio, representando o Legislativo Municipal. Da empreiteira estiveram presentes Ronaldo Rodrigues Teixeira, engenheiro responsável pela obra; Frederico Almeida, engenheiro auxiliar e Sérgio Guioto de Almeida, gerente administrativo da LCM.

Na reunião ficou estabelecido que as obras terão início na próxima semana (a partir de 13 de junho) e começarão  no sentido de Ibertioga para Barbacena. Ronaldo Rodrigues informou que o contrato com o Estado de Minas Gerais tem vigência de 12 meses, mas que a empresa pretende concluir o serviço ainda em 2022.

Ricardo Pires reforçou o interesse pela contratação de mão de obra do município. “É uma oportunidade de gerar emprego e renda para a nossa população”, explicou o prefeito.

De acordo com o que foi colocado na reunião, as obras começarão com uma operação de manutenção em tapa buracos. Até julho deverá ser iniciada a reciclagem de base nos trechos em piores condições e em seguida será feita a correção em concreto betuminoso usinado quente (CBUQ). A última fase será de revestimento para uniformizar a malha viária.

Ricardo e Pedrinho reforçaram a necessidade do início imediato das obras, tendo em vista as péssimas condições de tráfego da rodovia. Ricardo destacou que a Administração Municipal estará sempre à disposição para colaborar no que for possível.

Wanderley destacou o anseio e o empenho de todos os vereadores como representantes do povo pela solução deste grave problema, que acarreta sérios prejuízos ao município como um todo.