Castramóvel traz procedimentos com baixo custo para Ibertioga

27/04/2021 | Fique por dentro

Título: Castramóvel traz procedimentos com baixo custo para Ibertioga

Uma parceria entre a Ação Voluntária Amor Animal (AVAA), a Prefeitura Municipal de Ibertioga, a Emater-MG e a Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais (SUPA) tornou possível a vinda da Unidade Básica de Saúde Animal, mais conhecida como Castramóvel, para realizar procedimentos de castração em cachorros e gatos em nosso município.

O veículo está estacionado no Parque de Exposições hoje e amanhã (27 e 28 de abril) e os profissionais envolvidos estão realizando as cirurgias de acordo com agendamento. Foram feitas inscrições prévias no escritório da Emater-MG em Ibertioga, mas ainda há vagas para os donos de pets que quiserem levar seus animais.

A expectativa é que mais de 100 cirurgias sejam feitas nesses dois dias por um custo de R$120,00, que é um valor bem abaixo do valor de mercado, mas representa uma ajuda de custo para as despesas com os medicamentos dos animais e também com a alimentação e hospedagem da equipe envolvida no trabalho. Cerca de 30 animais de rua e de pessoas de baixa renda terão os procedimentos custeados pela Prefeitura.

De acordo com o presidente da AVAA, Uilson Lindsan de Albuquerque, o Uilsinho Cabeludo, a demanda por este serviço é antiga. Ele foi pessoalmente em Antônio Carlos conhecer o serviço do Castramóvel a alguns meses atrás, quando a equipe do SUPA lá estava. Desde então, o objetivo de oferecer o serviço em Ibertioga e região ficou latente. “A castração é muito importante, pois reduz o risco de doenças cancerígenas e os animais ficam mais saudáveis e tranquilos”, explica Uilsinho.

A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e de Transportes. Mais informações pelos telefones 98411-0786 (Uilsinho Cabeludo) ou 98421-4308 (AVAA).

Castramóvel traz procedimentos com baixo custo para Ibertioga