Município de Ibertioga, em concordância com as diretrizes definidas pelo Estado de Minas Gerais, aderiu ao Programa Minas Consciente

25/05/2020 | Covid-19

No último dia 20 de maio, em uma reunião da Macrorregião Centro Sul, o município de Ibertioga em concordância com as diretrizes definidas pelo Estado de Minas Gerais, aderiu ao Programa Minas Consciente.

O plano serve como orientação para gestores tomarem sua decisões de um modo mais criterioso e seguro. O programa setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas”. (Onda Verde – Serviços Essenciais, Onda Branca – Primeira Fase, Onda Amarela – Segunda Fase e Onda Vermelha – Terceira Fase) a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, por macrorregião de saúde.

Dessa forma os estabelecimentos elencados nas ondas Verde e Branca estarão permitidos o funcionamento a partir de 25 de maio de 2020. Os proprietários deverão consultar e seguir os protocolos de acordo com sua atividade econômica no endereço:

www.mg.gov.br/minasconsciente

Confira aqui em que onda está o segmento de sua empresa

Conforme Decreto Municipal 1737-A de 25 de maio de 2020, art 3º, parágrafo único, no caso específico de lanchonetes, pizzarias, bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, devido ao alto potencial em causar aglomerações, o atendimento será feito na porta, com restrição total de entrada no interior do estabelecimento.

Nota informativa