Oportunidades de qualificação para ibertioganos

8/06/2022 | Fique por dentro

Oportunidades de qualificação para ibertioganos

Mais uma vez, quem quiser se qualificar de forma gratuita e sem precisar sair da cidade poderá aproveitar os cursos que o Senac/Barbacena está ofertando em Ibertioga. As novas oportunidades são para quem se interessar em aprender os ofícios de “Manicure e pedicure”, com turmas entre os dias 27 de junho e 9 de setembro ou entre 15 de agosto e 3 de novembro; de “Webdesigner”, entre 1º de agosto e 1º de novembro; de “Cuidador infantil”, entre 15 de agosto e 1º de novembro e de “Assistente de Recursos Humanos”, entre 15 de agosto e 1º de novembro. Os horários são sempre entre 18h e 21h e os locais são anunciados mais próximos às datas de início. A população de baixa renda tem prioridade nas matrículas.

O curso de “Manicure e pedicure” tem como objetivo formar profissionais para atuar no mercado profissional com competência para realizar os procedimentos de modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas, bem como realizar procedimentos de relaxamento e bem-estar por meio de técnicas de massagem para hidratação e SPA de pés e mãos. Link para matrícula na primeira turma de Manicure e Pedicure.

Link para matrícula do Curso de Manicure e Pedicure (Agosto)

Já o curso de “Webdesigner” visa formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de planejar e elaborar projetos de websites, criar, codificar e publicar interface de websites, de acordo com as normas de acessibilidade, usabilidade, padrões web e boas práticas de desenvolvimento. Link para matrícula do Curso de Webdesigner.

O curso de “Cuidador Infantil” pretende formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Os objetivos específicos são: promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo; estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos; articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas; promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem; incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos. Link para matrícula do Curdo de Cuidador Infantil.

Finalmente, o curso de “Assistente de Recursos Humanos” tem como objetivo formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de auxiliar, apoiar e atuar nos processos que compõem o setor ou a área de recursos humanos, a fim de obter resultados para as organizações. Serão abordados procedimentos como: recrutamento, seleção e integração, treinamento e desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e na elaboração de planos de cargos e salários, além de apoiar a execução de ações de promoção da qualidade de vida e segurança no trabalho. O link para matrícula estará disponível em breve.

Detalhes sobre a documentação necessária para cada formação ou mais informações podem ser obtidas pessoalmente no CRAS ou pelo telefone 3347-1278.