A primeira edição da Feira Mulheres de Talento chamou a atenção dos ibertioganos que passaram pelo Centro de Convivência e Cultura Otávio Manoel Aquino nesta quinta-feira. O evento faz parte das comemorações da Semana da Mulher, promovida pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, e continua nesta sexta-feira, 11 de março, entre 8h e 18h.
O prefeito Ricardo Pires visitou a feira e comentou que o propósito é incentivar os artesãos de Ibertioga. “Vale muito a pena conferir, conhecer os trabalhos dessas mulheres. Tem muita coisa bonita e interessante. Todas estão de parabéns!” Ele conversou com expositoras e quis ouvir o pleito delas para que outras ações de incentivo possam acontecer.
Minervina da Silva Chagas levou artesanato com macramê e filtros dos sonhos e valorizou a iniciativa: “É uma boa oportunidade de conhecer o trabalho dessas mulheres e ver o empenho e dedicação de cada participante”, disse.
Já Arlete Cristina Bueno Berber, da comunidade de Cachoeirinha, está expondo colchas de retalho e parabenizou os organizadores: “Agradecemos especialmente a todas as mulheres que se dedicaram para que essa semana acontecesse, está sendo simplesmente incrível”.
Amanda dos Reis Paschoal, coordenadora do CRAS, comenta que esta é uma maneira de incentivar e prestigiar mulheres que já trabalham fazendo algum produto em casa. “Criamos uma oportunidade para que elas sejam vistas”, frisou.
“Estamos sendo surpreendidas com belos trabalhos. Valorizar o empreendedorismo de mulheres que vão à luta e são exemplo para outras é um dos objetivos deste evento”, comentou Vera Elisângela, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social que quis realizar essa feira na semana da mulher justamente para valorizar talentos.
O vice-prefeito Pedrinho também prestigiou a Feira e comentou que quer que outros ibertioganos sejam estimulados a fazer do artesanato uma fonte de renda. “São oportunidades importantes para uma cidade que tem uma economia como a nossa, em que tanta gente procura emprego”, disse.