Novo gerente da Cemig visita Ibertioga

9/02/2022 | Fique por dentro

Novo gerente da Cemig visita Ibertioga

Na última semana, o prefeito Ricardo Pires recebeu em seu gabinete o agente de Relacionamento Intitucional Social da Gerência de Relacionamento com Poder Público Municipal da Cemig. Gilvane da Cunha veio fazer uma visita de cortesia para estreitar laços comerciais entre a Prefeitura Municipal de Ibertioga e a Diretoria da Cemig.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Administração,  Geovani Magalhães; a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Erika Marques; e a chefe de Gabinete, Ieda Maria Campos.

A expectativa é a de que nosso município participe de projetos da empresa, entre eles o Programa Minas LED, que vai contemplar cerca de 600 cidades mineiras, instalando mais de 100 mil pontos de iluminação.

De acordo com a descrição do projeto, a Cemig vai adquirir as luminárias de LED e realizar as substituições das luminárias, além de encaminhar os equipamentos substituídos para o descarte de forma ambientalmente correta.

“Nosso município tem muito a ganhar ao estreitar relações com a Cemig”, comentou o prefeito Ricardo Pires. O prefeito aproveitou a oportunidade para relatar queixas de moradores do bairro Santo Antônio e de comunidades rurais como Porteirinha, Vargem Grande e Cachoeirinha sobre frequentes quedas de energia. Gilvane da Cunha orientou que cada consumidor afetado deve sempre  contactar diretamente a Cemig e registrar os problemas, pois só assim será possível a empresa detectar as causas e possíveis soluções.

O gerente destacou que a Cemig tem buscado melhorar não só os serviços prestados, mas também o atendimento à população por diferentes canais.

Em Ibertioga temos um ponto físico de atendimento da Cemig na loja Bella Presentes (Avenida Bias Fortes, n° 40,  das 13h às 16h). Além disso, outra forma de fácil acesso é o atendimento pelo WhatsApp Cemig, pelo (31) 3506-1160, que resolve serviços como: informar leitura, falta de energia, segunda via, religação, identificar débitos, adesão à conta digital, atualizar contatos, parcelamento de débitos, encerramento de contrato, cadastrar débito automático, descadastrar débito automático, alterar data de vencimento de fatura, pagamento de contas. Além desses serviços, pelo WhatsApp é possível obter orientações de Ligação Nova, Troca de Titularidade, Cadastro de Tarifa Social entre outros.

Outros canais de atendimento são a Agência Virtual (www.cemig.com.br), aplicativo Cemig Atende e Central de Atendimento (telefone 116).