Em decreto publicado nesta sexta-feira, 7 de janeiro, o prefeito Ricardo Pires esclareceu quais são as restrições e recomendações para a população geral e também para atividades comerciais e templos religiosos considerando a atual incidência de casos de COVID-19 no município de Ibertioga.
“É hora de termos cautela e redobrar os cuidados, pois mesmo com a vacinação contra a COVID-19 chegando a quase 100% da nossa população, os vírus respiratórios que estão circulando têm causado grandes transtornos, com sintomas muito parecidos e altos índices de contaminação”, explica Ricardo Pires.
A expectativa da Administração Municipal é não precisar chegar à Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. “Mas precisamos da colaboração de todos os ibertioganos para não precisar acirrar o isolamento social e fechar o comércio, por exemplo”, completa o prefeito.
Com o retorno à Onda Amarela fica proibida a realização de eventos públicos e particulares e evidencia-se os cuidados básicos contra a disseminação do coronavírus: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Evite aglomerações e coloque a vacinação em dia! Em caso de dúvidas, procure seu agente de saúde.