Hospital Monumento às Mães vai receber verba de R$40 mil por mês do Governo do Estado

10/09/2021 | Fique por dentro, Saúde Municipal

“Já estamos colhendo frutos de uma administração responsável, feita com projetos viáveis e principalmente com  parcerias”, comenta o prefeito municipal de Ibertioga, Ricardo Pires, sobre os resultados da reunião entre prefeitos da nossa região, o secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, e o deputado estadual Zé Guilherme e assessores.

A pauta foi a reestruturação da Rede de Urgência e Emergência do Hospital Monumento às Mães para a qual foi conseguida uma verba mensal de R$40.000,00 a partir de novembro de 2021.

Além do prefeito Ricardo e de Ronaldo Ramos da Silva, presidente da Câmara dos Vereadores de Ibertioga, participaram do encontro o prefeito de Santa Rita de Ibitipoca, Leandro Fonseca; o prefeito de Piedade do Rio Grande, Cabaço; e o vice-prefeito de Santana do Garambéu, Zezé.

“É muito bom estarmos trabalhando juntos, unindo esforços, para o bem estar das populações de Ibertioga, Santa Rita, Santana e Piedade”, disse Ricardo, que acredita que em breve nosso hospital voltará a ser referência e ter boa estrutura e atender pacientes das cidades vizinhas.

O prefeito de Piedade disse que a parceria é de grande valia. “Vamos aguardar as orientações passadas na reunião, mas temos sim interesse em ter o Hospital de Ibertioga como referência para os pacientes que necessitarem ser atendidos fora de Piedade “, comentou Cabaço.

Já o prefeito de Santa Rita de Ibitipoca,  Leandro Fonseca, frisou que a parceria que está sendo estabelecida é muito salutar em todas as vertentes: “É o segredo para solucionar o problema financeiro e de funcionalidade do Hospital de Ibertioga. Com a eleição do Ricardo e a preocupação por ele demonstrada em reerguer o hospital, tomamos a liberdade de solicitar ao amigo deputado Zé Guilherme que agendasse a reunião com os representantes dos municípios e o secretário de Estado de Saúde”. Leandro também considerou a reunião a extremamente positiva. “Além do recurso mensal para o custeio da urgência e emergência, houve também a sinalização positiva para a liberação de outros recursos por parte do Governo do Estado. O pontapé inicial foi dado e, com a graça de Deus e com muita união de esforços, trabalho e responsabilidade na gestão, o hospital voltará a ser referência regional”, finalizou Leandro Fonseca.