Ibertioga receberá R$1 milhão oriundo do acordo da Vale com o Governo de Minas

3/09/2021 | Fique por dentro

Ibertioga receberá R$1 milhão oriundo do acordo da Vale com o Governo de Minas

O prefeito Ricardo Marcelo Pires de Oliveira esteve reunido com o governador Romeu Zema no início desta semana para, juntamente com prefeitos de diversas regiões do Estado, entender os detalhes do repasse de R$ 1,5 bilhão do acordo firmado com a mineradora Vale como reparação pela tragédia de Brumadinho.

Nosso município receberá o montante de R$ 1 milhão, sendo que R$ 400.000,00 já estão na conta da Prefeitura e outros dois depósitos de R$ 300.000,00 estão programados para ser creditados até julho de 2022.

O projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) detalha que a verba repassada será proporcional ao número de habitantes de cada um dos 853 municípios mineiros e poderá ser gasto somente com infraestrutura. O mínimo vai ser de R$ 750 mil para as cidades menores e o teto será de R$ 50 milhões para Belo Horizonte, que tem a maior população do estado.

“Esta verba chega em boa hora para atender algumas das muitas demandas de infraestrutura de Ibertioga”, comenta o prefeito Ricardo.