Famílias de baixa renda recebem cestas básicas em Ibertioga

13/08/2021 | Fique por dentro

Enquanto vivemos a pandemia do coronavírus, os desafios do Poder Público no auxílio de famílias de baixa renda se mostram cada dia mais latentes. Em Ibertioga, a Prefeitura Municipal tem trabalhado em diferentes frentes para responder aos diversos anseios da população nesse sentido.

É importante destacar que neste ano de 2021 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social tem recebido apoio de entidades e pessoas físicas com doação de alimentos e cestas básicas para serem distribuídos para quem mais precisa.

Além do benefício eventual de cestas básicas que é ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que nesse ano já soma 70 unidades; outras 200 cestas já foram entregues, envolvendo empresas como a Rivelli Clube da Casa, que fez doações em fevereiro; o Sicoob Credivertentes, que doou no mês de julho; e também a Polícia Militar e a Igreja Universal dos Santos dos Últimos Dias, que fizeram doações nesta semana. Além destas parcerias, recebemos a doação de 60 Kg de alimentos feitos pela Sra. Edna Soares.

A Prefeitura Municipal vem a público agradecer a disponibilidade e solidariedade destes parceiros em nome de toda a população ibertiogana. “Trabalhar em conjunto com outras pessoas e instituições que querem o bem do próximo é um estímulo para nós”, destaca a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Vera Elisângela Oliveira de Paula Castro.