Projeto Movimentando Ibertioga

6/07/2021 | Fique por dentro

A Secretaria Municipal de Esportes informa que já estão abertas as inscrições para o Projeto Movimentando Ibertioga, que envolve mais de 20 modalidades esportivas e é direcionado ao público escolar e ao público geral. Todos vão poder participar das competições tanto na zona urbana quando zona rural. O objetivo é possibilitar a retomada das práticas de esporte e lazer em tempos de isolamento social, buscando sempre manter os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, mas também procurando ampliar a prática esportiva em diversas modalidades e proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população ibertiogana.

Os detalhes de cada modalidade, regulamentos e premiações podem ser lidos neste arquivo. Este plano é parte de um projeto maior chamado “Retomada Esportiva 2021”, e veio de uma proposta da Expertise Esportes Assessoria e Consultoria para mais de 20 municípios. As modalidades do Movimentando Ibertioga foram divididas por setores para melhorar a compreensão das atividades propostas para cada público-alvo. Tudo foi planejado para que os ibertioganos sintam-se estimulados a participar das competições, pois sabe-se que a prática moderada e regular de exercícios físicos deve ser especialmente incentivada durante os confinamentos como medida de prevenção de doenças metabólicas, físicas e psicológicas.

Por enquanto estão abertas as inscrições para as competições de embaixadinhas e corridas. Em breve serão informadas as datas de inscrição das demais modalidades. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Secretaria de Esportes e as inscrições podem ser feitas pelos links abaixo:

https://forms.gle/KYZrNVEJ4wRHE4gU6 – Embaixadinhas (escolar e adulto)
https://forms.gle/2MsZfM4h58MZbpG9A – Corridas (escolar e adulto)