Prorrogado o Decreto sobre medidas de prevenção ao contágio da COVID-19

17/06/2021 | Fique por dentro

A Prefeitura Municipal de Ibertioga publicou hoje, 17 de junho, o Decreto Administrativo nº. 1774, que prorroga o prazo de vigência do Decreto Administrativo nº. 1773/2021, de 09/06/2021. O documento dispõe sobre a reclassificação do Município de Ibertioga para a fase “Onda Vermelha” em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico do Plano Minas Consciente. A partir dele, fica estabelecido, entre outras providências, que até o dia 24 de junho as atividades econômicas poderão funcionar de segunda a sábado somente até as 15h, e aos domingos até às 12h. Após este horário, as vendas deverão ser por delivery, não sendo permitida a retirada no balcão, exceto farmácias, drogarias, laboratórios de análises clínicas e postos de gasolina para os quais fica permitido o funcionamento até as 20h. Leia aqui o decreto na íntegra.

Outras medidas estão sendo tomadas para conter a disseminação do coronavírus em nosso município, entre elas a instituição de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, a fixação de uma tenda para informações sobre a doença próximo à praça principal, e também a sanitização das ruas. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde reitera que é muito importante que cada pessoa faça a sua parte para se proteger: se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara e evite aglomerações. Em caso de dois ou mais sintomas gripais ou contato com pessoas que testaram positivo, é importante notificar e cumprir o isolamento social: procure o centro de atendimento ou ligue nos números (32) 98448-2751 ou 99920-5857.