Nova estrutura de atendimento para suspeitos e confirmados de Covid-19

14/06/2021 | Fique por dentro, Saúde Municipal

Nova estrutura de atendimento para suspeitos e confirmados de Covid-19

Pensando na comodidade e conforto dos munícipes que buscam atendimento com sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibertioga transferiu o atendimento dos pacientes com suspeita de Covid para a clínica que fica próximo ao Hospital Monumento às Mães (Rua Espírito Santo, nº 97). O novo centro de atendimento foi instalado no local onde funcionava o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), já que este foi transferido para um imóvel mais amplo, na Praça da Matriz de Santo Antônio. Antes de ter tal estrutura disponível, esses atendimentos de Covid estavam sendo realizados no contêiner que foi alugado e alojado na entrada do Hospital.

Com a nova infraestrutura, torna-se possível, quando necessário, a administração de medicamento e oxigenoterapia no local. O paciente poderá permanecer em monitoramento até estabilização do quadro ou transferência para hospital de referência. Também facilita o acesso à sala de Raio-X, que tinha menos fluxo com o atendimento feito no contêiner. “Esta é uma estratégia que visa separar por completo os atendimentos de pacientes com suspeita de Covid dos pacientes com outras patologias, evitando assim contaminação cruzada. Com o aluguel do contêiner o atendimento já tinha melhorado, mas agora na clínica ficou melhor ainda”, explica a secretária Municipal de Saúde, Maria Claudete Rita.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços e solicita a toda população que mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19. Estamos juntos nessa luta!