COVID-19
Coronavírus
Informe Epidemiológico, Quadro de Vacinação,
Receitas e Despesas relativas ao enfrentamento
à Covid-19, Processos Licitatórios
e Processos por Dispensa
IMPORTANTE: Em vista da atualização do cenário epidemiológico e a diminuição dos casos em nosso município, observando também a baixa procura pela realização de testes, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibertioga informa que, a partir de hoje, o Boletim Epidemiológico será publicado somente às segundas-feiras. Havendo alterações, estas poderão ser divulgadas em caráter extraordinário. O informe epidemiológico continua sendo diariamente informado aos órgãos competentes. Ficamos à disposição, para prestar outros esclarecimentos que se fizerem necessários. (Roberto Elias Teixeira Bedran – Secretário Municipal de Saúde)
Receitas e Despesas relativas
ao enfrentamento à COVID-19
Receitas relativas ao enfrentamento à COVID-19
Despesas relativas ao enfrentamento à COVID-19
Processos Licitatórios relacionados
ao enfrentamento à COVID-19
Processo
077/2021
Modalidade
Pregão Presencial nº 031/2021
Data da Abertura da Sessão
17/06/2021
Horário da Sessão
08:30
Objeto
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Processo
064/2021
Modalidade
Dispensa nº 030/2021
Data da Abertura da Sessão
Horário da Sessão
Objeto
Justificativa
Tendo em vista o aumento exacerbado de casos de COVID-19 no Município de Ibertioga, a Secretária Municipal de Saúde achou pertinente a contratação de empresa especializada para locação de Container tipo escritório com banheiro no intuito de acolher pacientes suspeitos de COVID-19 em um ambiente exclusivo para este atendimento, evitando o contato de outras pessoas com o caso suspeito.
CONSIDERANDO o grande risco de contaminação entre as pessoas e por ser um vírus com consequências ainda desconhecidas no agravo à saúde, faz-se necessário uma medida emergencial e imediata no intuito de amenizar o contágio entre as pessoas e através de triagens aos pacientes sintomáticas que serão realizados através dos CT´s (Centro de Triagens ao Covid-19) por profissionais da saúde capacitados e treinados para tomarem todas as condutas necessárias na identificação do vírus e assim proceder ao isolamento social ou ainda encaminhar os pacientes com necessidade de internação para os centros hospitalares de referência às pessoas com sintomas moderados e graves ao Covid-19.
Ressalta-se que a presente demanda, consiste na ampliação da assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS no atendimento dos casos de infecção pelo novo Coronavírus, e também como medida preventiva à disseminação do vírus. Uma vez que o paciente ficará isolado nessa estrutura, evitando assim a disseminação do vírus.
Conforme é de conhecimento de todos a proliferação do vírus se dá por contato direto entre pessoas, através de fluidos corporais e secretivos, desta forma evidenciou a necessidade desta estrutura que ficará na área externa da Unidade de saúde, para melhor acolhimento dos pacientes, evitando-se assim a proliferação do Coronavírus.
Após realizar pesquisa de mercado e compor a análise dos documentos de habilitação a escolha recaiu a favor da empresa J. E. LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E COMÉRCIO EIRELI que apresentou a proposta mais vantajosa ao Município.
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Processo
054/2021
Modalidade
Pregão Presencial nº 019/2021
Data da Abertura da Sessão
12/05/2021
Horário da Sessão
09:00
Objeto
Justificativa
A compra justifica-se ainda, devido a testagem pelo método para detecção de antígeno para SARS-CoV-2 ser um critério de confirmação fidedigno, aceito como teste diagnóstico e apresentar resultado em até 24 horas, dando celeridade na confirmação dos resultados e manejo dos casos, evitando, a proliferação do vírus.
Dessa forma, torna-se indispensável e fundamental a aquisição dos itens constantes deste termo de referência.
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Processo
052/2021
Modalidade
Dispensa nº 028/2021
Data da Abertura da Sessão
07/05/2021
Horário da Sessão
09:00
Objeto
Justificativa
A escolha da empresa foi através da menor cotação apresentada, bem como da análise dos documentos de regularidade fiscal, trabalhista e tributária. Foi realizado ainda pesquisa de mercado com empresas a fim de ser verificar a compatibilidade do preço proposto pela empresa ao Município e comparação de preço com outros órgãos públicos.
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Processo
012/2021
Modalidade
Dispensa nº 008/2021
Data da Abertura da Sessão
Horário da Sessão
Objeto
Justificativa
A escolha da empresa foi através da menor cotação apresentada, bem como da análise dos documentos de regularidade fiscal, trabalhista e tributária. Foi realizado ainda pesquisa de mercado com empresas a fim de ser verificar a compatibilidade do preço proposto pela empresa ao Município e comparação de preço com outros órgãos públicos.
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Processo
010/2021
Modalidade
Dispensa nº 007/2021
Data da Abertura da Sessão
Horário da Sessão
Objeto
Justificativa
Sendo assim, se faz necessário a aquisição de até 70 testes RT PCR para que seja possível qualificar o diagnóstico de COVID-19 no município e o reconhecimento do perfil epidemiológico, enquanto se monta processo licitatório próprio para registro de preços.
A escolha da empresa, foi através da menor cotação, bem como da análise dos documentos de regularidade fiscal, trabalhista e tributária. Foi realizado ainda pesquisa de mercado com empresas a fim de ser verificar a compatibilidade do preço proposto pela empresa ao Município e comparação de preço com outros órgãos públicos.
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Processos por Dispensa de Licitação
Processo
097/2021
Modalidade
Dispensa nº 038/2021
Objeto
CONTRATAÇÃO POR EMERGÊNCIA DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA AQUISIÇÃO DE EXAME RT.PCR COVID-19, DE ACORDO COM ESPECIFICAÇÕES E AS QUANTIDADES DEFINIDAS, PARA ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS COM SUSPEITA DE INFECÇÕES PELO SARS-COV-2.
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Modalidade
Dispensa por licitação
Empenho
1738
Objeto
Justificativa
Presente contratação com carácter emergencial devido necessidade de atendimento externo, visando que pacientes sintomáticos e ou com sintomas suspeitos para covid19 sejam direcionados para atendimento específico. Escolha de empresa acima foi decorrente oferta de melhor preço.
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Modalidade
Dispensa por licitação
Empenho
1713
Objeto
Justificativa
A presente compra justifica-se pela necessidade que a Secretaria Municipal de Saúde possui para melhor atendimento ao usuários internos e externos da unidade de saúde. Folders e placas sinalizadoras servirão para orientar no atendimento, evitando que pacientes sintomáticos da covid19 tenham contato com demais usuários na unidade de saúde. Foi realizada compra direta na qual a empresa acima ofereceu a melhor proposta, ofertando o menor preço.
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Modalidade
Dispensa por licitação
Empenho
947
Objeto
Justificativa
Presente compra tem como justificativa combate permanente à covid19 com utilização de produtos químicos visando reduzir contaminação em espaços públicos e vias de maior movimentação no município. Presente compra direta foi necessária devido ao carácter emergencial da contratação devido não haver processo licitatório vigente para esta contratação. Escolha da empresa decorreu com melhor proposta ofertada.
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