Projeto Escola de Esportes tem inscrições abertas até o dia 23 de maio

12/05/2021 | Fique por dentro

Projeto Escola de Esportes tem inscrições abertas até o dia 23 de maio

Buscando incentivar a prática regular de exercícios físicos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ibertioga lançou um novo projeto. Trata-se do Escola de Esportes que vai oferecer vivências esportivas em diversas modalidades e de maneira gradativa.

De acordo com o Professor Elinho, respeitando os protocolos de segurança vigentes no Minas Consciente, o projeto será iniciado com intervenções remotas. As inscrições serão feitas via Google Formulários e aulas online que buscarão estimular a prática e a participação não só dos alunos, mas também dos pais ou responsáveis. Ele explica que está mais do que comprovado que o exercício físico regular é um dos maiores aliados na prevenção de doenças e por isso não dá mais para esperar a liberação das práticas presenciais para começar. “Precisamos criar estratégias para trabalhar os fundamentos de cada esporte, minimizando assim os efeitos negativos que a falta de treinamento tem ocasionado aos nossos alunos. Sem contar os aspectos emocionais que – aliados à falta de prática de atividade física – tornaram-se grandes vilões desse público, que tinha o costume de estar sempre ativo e ocupado com práticas esportivas coletivas”.

O Professor Elinho, idealizador do projeto, explica ainda que será criado um grupo no WhatsApp no qual serão compartilhadas as informações sobre o projeto e as instruções para realizar as aulas remotas. “Buscaremos ajudar as famílias que não tiverem material suficiente para realização das atividades disponibilizando uma estrutura no Estádio Municipal Hélio Rodrigues (Campo do Horizonte) para a realização das mesmas”, explica. Ele deixa claro que, nestes casos, os horários serão previamente marcados para evitar aglomerações.

A proposta é de que sejam ofertadas inicialmente as modalidades Voleibol, Futsal e Futebol de Campo. De acordo com a demanda e com a disponibilidade financeira do projeto, serão incluídas novas modalidades como o Atletismo, o Handebol e o Basquetebol. Além de incentivar a prática regular de exercícios físicos, outros objetivos do projeto são: melhorar a socialização, a coordenação motora ampla e a lateralidade; educar através do esporte, impondo regras, melhorando questões de disciplina; desenvolver as habilidades pertinentes para a prática esportiva e atos de responsabilidade e compromisso, além do objetivo de melhoria na participação das atividades escolares.

A inscrição é gratuita e está disponível até as 23:59 do dia 23/05/21 pelo link: https://forms.gle/Z8V9iRAUPSrzyxtWA. Quem não tiver acesso à internet pode procurar ir na prefeitura e procurar pelo Professor Elinho ou pelo Juninho Antenor.