Quatro mulheres e uma homenagem a todas as ibertioganas

8/03/2021 | Fique por dentro

Quatro mulheres e uma homenagem a todas as ibertioganas

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, queremos parabenizar a todas as ibertioganas. Para homenageá-las, representamos a realidade de muitas por meio de quatro mulheres que trazem histórias de amor, simplicidade, fé e garra.

Começamos pela Crislaine Aparecida Afonso, que aos 28 anos está cheia de esperança: “dias melhores virão”. Grávida de gêmeos, ela carrega em seu interior a alegria e o orgulho de quem constitui uma família numerosa para os padrões atuais. Ela já tem três filhos e agora aguarda ansiosa a chegada de mais dois ibertioganos. “Agradeço a Deus todos os dias por ser uma mulher abençoada, minha maior riqueza é minha família”, diz.

A Maria do Carmo de Melo Espinha, carinhosamente conhecida por Carminha do Kakai, também tem o amor na base de sua história. Por 35 anos, ela trabalhou como auxiliar de enfermagem no nosso Hospital Monumento às Mães e foi lá que assistiu a diferentes gerações de ibertioganos em suas diferentes necessidades. Sua gratidão à vida é um exemplo para todos. “Nunca trabalhei por dinheiro e sim para servir as pessoas. Sempre procurei fazer o bem.”

Já a Dona Avanair Fonseca Vieira destaca que sua fé em Deus a faz se sentir fortalecida. Aos 88 anos, adora receber visitas e conta que é devota de todos os santos da igreja católica. Seu corpo aparentemente frágil não revela de cara o tamanho da sua vivacidade. “Sou uma mulher de energia, tenho disposição para todos os afazeres domésticos”, conta, sorrindo.

E a Elizene Trindade Andrade de Souza representa toda a força da típica Mulher Rural. Acorda todos os dias por volta das 5h30 da manhã e não considera puxado o seu dia a dia na profissão queijeira, herdada dos pais e hoje seguida também pelo marido e os dois filhos. Já se acostumou a cuidar do curral, da queijaria, da casa, comida, horta, criações e o que mais aparecer na fazenda, que fica na comunidade de Vargem Grande. “Aqui não me falta nada!”

Desejamos que estas resumidas histórias tragam hoje só bons sentimentos. Não queremos mostrar padrões a serem seguidos e sim inspirações para ir em frente. 🌹Feliz Dia da Mulher🌹